Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Sucos para Ativar a Memória dos Vestibulandos UFRGS e etc...

Segundo um estudo da Universidade Vanderbilt, quem toma sucos naturais com frutas e vegetais, ao menos 3 vezes na semana, tem quase 80% menos chances de ter Alzheimer. Uma boa aliada é a uva, cujo suco natural teve grande influência na melhora da memória, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos. Mas ela não está sozinha. O morango, o tomate, a maçã, o pêssego e o kiwi também são ricos em fisetina, que é a substância responsável por estimular o trabalho do cérebro e melhorar a memória a longo prazo.
Vale lembrar que não existem milagres! A mudança para hábitos mais saudáveis ajuda e muito. Por isso, esqueça os industrializados e opte por frutas, vegetais e integrais. Comer sardinha, salmão e atum pelo menos 2 vezes na semana também é ótimo, pois eles são ricos em ômega 3. Outra boa dica é comer a cada três horas. Assim, dá para manter o fornecimento adequado de glicose ao cérebro.

Além do suco natural de uva, confira mais 3 variações para os sucos ativadores da memória:
- Bata no liquidificador 2 maçãs com casca e sem sementes com 2 copos de suco de uva. Coe e tome na hora.
- Separe 1 laranja ou meio copo de suco de laranja, 1 maçã com casca e 6 morangos. Bata no liquidificador ou na centrífuga com um pouco de água e beba na hora.
- Junte meio copo de suco de laranja, 1 maçã, 6 morangos e 1 kiwi. Bata tudo e beba imediatamente.
Tome 1 vez ao dia.
Para todas as receitas, se for adoçar, prefira o mel, que é mais natural e não deixe os sucos guardados na geladeira. É importante tomar na hora para que ele não perca as propriedades.
(Fonte: http://universojatoba.com.br/tres-sucos-para-ajudar-a-sua-memoria/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário