Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A Alimentação para fazer Concurso e Vestibular

"Já passou pela sua cabeça que a alimentação pode interferir no seu resultado em concursos, provas e vestibulares? Pois as mais novas pesquisas mostram que sim. A alimentação adequada aumenta a memória, melhora a capacidade cardiorrespiratória, a oxigenação cerebral e a circulação sanguínea na mente. Por outro lado, a dieta desbalanceada pode deixar a pessoa cansada, sonolenta, irritada, fatores estes que prejudicam o desempenhos nas provas.

Além de seguir os conceitos da nutrição saudável que propõe o aumento do uso de frutas, vegetais, água, cereais integrais, leite e derivados desnatados, a moderação para o consumo de carnes, açúcares e gorduras e a inclusão de alimentos funcionais (azeite, aveia, oleaginosas), a dieta dos concurseiros e vestibulandos precisa ser especial.

Alguns alimentos são capazes de melhorar a memória e manter o cérebro mais ativo. Vale colocar estes alimentos no prato:
frutas como kiwi, morango, maçã, pêssego, uva: fontes da fisetina, substância que auxilia o funcionamento cerebral contribuindo para a memória;
frutas vermelhas: fontes dos flavonóides, substâncias que protegem os neurônios e são capazes de reverter déficit de memória;
peixes: além de serem fonte de ômega 3, contêm zinco e selênio, nutrientes fundamentais para evitar o cansaço e estimular o cérebro. Além disto, alguns peixes, especialmente o atum, o bacalhau e o arenque, fornecem creatina, nutriente conhecido dos que fazem a musculação, mas que também tem um papel fundamental para os vestibulandos. A creatina, também encontrada em carne bovina, suína e, em menor quantidade, no leite, pode melhorar o desempenho dos estudantes;
ovos: fonte de colina, nutriente também encontrado na lecitina de soja e no fígado fundamental para a memória;

Além da inclusão destes alimentos, vale o cuidado para não ficar muitas horas sem se alimentar por causa dos estudos ou comer em excesso devido à ansiedade. Importante também é evitar o uso das bebidas estimulantes para virar a noite com os livros na mesa. Energéticos, café, coca-cola, podem piorar a gastrite nervosa, comum em vestibulandos e concurseiros". (Por: Mariana Braga Neves - Nutricionista - Fonte: http://www.nutricio.com.br/alimentacao-concurso-vestibular.htm)

Nós podemos criar cardápios específicos para quem está está estudando para prestar algum concurso. Trabalhamos também com o planejamento de refeições e criação de cardápios familiares.

Bon appétit!


Nenhum comentário:

Postar um comentário