Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Do cinema para sua mesa: Bolinhos Cantoneses - Dim Sun ( do filme Comer, Beber, Viver de 1994)


O senhor Chu é um grande chef de cozinha. Após a morte da esposa, ele fica responsável pelas três filhas. A convivência familiar ganha leveza graças aos almoços de domingo, preparados por ele com todo o carinho.Os bolinhos Cantoneses são uma tradição chinesa. Fiz algumas vezes e são realmente espetaculares. Vamos a receita:


Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de água quente
1/4 xícara de água fria
Sal à gosto
1 colher de sopa de óleo

Recheio
500g carne de porco moída
1/2 maço de acelga cortado em tirinhas
1 colheres de sopa de cebolinha cortada em rodelas
1 colher de chá de gengibre picado
1 colheres de sopa molho shoyu
óleo de gergelim
Sal à gosto

Molho
1 colher de chá de alho picado
15 ml de vinagre de arroz
1 colher de sopa de açúcar
30 ml de molho shoyu
3 ml de óleo de gergelim

Preparo

Massa: misture a farinha de trigo com a água quente. Junte os demais ingredientes e amasse bem. Se necessário, ajuste a textura da massa com mais água fria. Deixe descansar por 50 minutos. Recheio: misture todos os ingrediente em um travessa e reserve na geladeira.

Molho: misture todos os ingredientes e reserve.

Divida a massa ao meio e abra em discos de aproximadamente 8 cm de diâmetro. Coloque 1 colher de recheio em cada massa e dobre-a, fechando em formato de bolinhos. Cozinhe os bolinhos em água fervente por aproximadamente 8 minutos e sirva com o molho. Para conseguir uma textura crocante, frite-os após o cozimento.

Não viu o filme? Veja o trailer: