Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Da série faça em casa: Batatas-Fritas a la McDonalds!



Batatas-fritas são uma unanimidade. Nunca conheci uma pessoa que não gostasse de batatas-fritas. As do Mc Donalds são realmente diferenciadas (apesar de possuirem conservantes magicos que fazem elas durarem ate um ano com aparencia inalterada por ate um ano). A técnica apresentada aqui é para voce fazer batatas-fritas crocantes e sequinhas como a do McDonalds. Vamos a técnica:

Ingredientes:

- Batatas
- Óleo de milho
- Água
- Sal

Modo de Preparo:

1. Coloque água pra ferver, enquanto isso, descasque as batatas, corte-as no formato e deixe de molho na água fria.
2. Coloque a batata aos poucos na água fervida e as deixe lá por 3 minutos.
3. Retire as batatas e ponha de volta na água fria.
4. Com um pano de prato, seque as batatas uma a uma.
5. Coloque-as em uma assadeira e ponha no freezer para congelar.
6. Quando o óleo estiver bem quente na frigideira, coloque as batatas ainda congeladas para fritar.
7. Retire-as e deixe a gordura escorrer.

3 comentários:

  1. realmente funciona ouvi dizer que tem quem jura que colocar uma tampa de alcool 92º na agua fria enquanto fica de molho ajuda e acelera o processo!!

    ResponderExcluir
  2. se a variedade for a mesma acredito, se for outra nao fica igual

    ResponderExcluir
  3. VOU TENTAR FAZER POR UE ATE HOJE NUNCA CONSEGUIR RSRS

    ResponderExcluir