Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Abóbora Recheada com bacalhau



Se você quer fazer uma receita que simplesmente vai deixar todos os seus convidados achando que você é um fenômeno na cozinha, esta é a receita perefita. Realmente esta abobora é sensacional e impressiona pelo sabor e apresentação. Vamos a receita:



INGREDIENTES:
½ quilo de bacalhau
1 abóbora moranga média
1 litro de molho branco ou bechamel
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
2 pimentões (um vermelho, um verde) pequenos picados
2 tomates sem pele e sem sementes, picados
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
2 colheres (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Óleo para untar

MODO DE FAZER:
De véspera, coloque o bacalhau de molho em uma vasilha com água, trocando a água 3 vezes. No dia seguinte, limpe-o, retire a pele e as espinhas, desfie e reserve. Lave a abóbora, pincele-a com óleo, cubra com papel de alumínio, coloque-a em uma assadeira e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou até que esteja macia. Retire-a do forno e espere amornar. Enquanto isso prepare o molho branco e reserve. Aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o bacalhau desfiado, os pimentões e os tomates e refogue até que estejam macios (por cerca de 10 minutos). Junte o molho reservado, a cebolinha e a salsa e misture bem. Corte uma tampa na parte superior da abóbora e, com uma colher, retire as sementes. Coloque o recheio, polvilhe com o queijo e leve ao forno médio-alto (200°C) para gratinar (cerca de 15 minutos). Retire e sirva

RENDIMENTO: 10 porções