Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Do cinema para sua mesa: MUSSAKA (Do filme Casamento Grego)


Então vamos a mais uma receita de filmes famosos! O casamento Grego é uma deliciosa comedia de 2002 que mostra as aventuras de uma garota grega que vai se casar com um Inglês e toda a batalha para que ele se adapte as tradições gregas. Um dos pratos que aparece no filme é o MUSSAKA. Chega de papo e vamos a receita:



Ingredientes:

1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
500 g de carne moída
4 tomates sem pele e sem sementes batidos no liquidificador
sal e pimenta a gosto
1 pitada de canela em pó
2 berinjelas médias cortadas em rodelas
1 embalagem de cream cheese (150 g)
1 pote de iogurte
1 ovo
2 claras batidas em neve

Modo de preparo:

Aqueça o azeite, doure a cebola, o alho e refogue a carne até secar. Acrescente o tomate, tempere com o sal, a pimenta, a canela e deixe cozinhar por dez minutos. Em um refratário untado com margarina alterne camadas de carne e berinjela. No liquidificador bata o cream cheese, o iogurte e o ovo. Misture as claras em neve e despeje sobre a carne e a berinjela. Leve o prato para assar durante uns 30 minutos ou até dourar.

Dica:
Passe sal nas rodelas de berinjela e enxágüe-as para tirar o amargor.

Não viu o filme? Veja o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário