Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Da série Natal 2011 : Mozzarella in carrozza


Queridos leitores, estamos de volta!!! Depois de uma breve pausa, retornamos ao nosso blog que em 2012 promete bombar! E para a nossa volta, trago pra vocês umas das receitas de natal mais saborosas e fácil...um clássico da cozinha italiana.


Aprendi esta receita em um restaurante Italiano onde trabalhei em Londres. É uma evolução da rabanada. Podem ter certeza que sera o prato mais comentado da sua Ceia. Vamos a receita!




INGREDIENTES        (10 unidades)
20 fatias de pão de forma, sem casca
500 g de mussarela de búfala em fatias (pode ser aquelas em bolas)
10 ovos ligeiramente batidos
5 colheres (sopa) de leite
100 g de farinha de trigo
Folhas de manjericão fresco (2 para cada)
10 colheres (sopa) de azeite de oliva
Sal e pimenta-do-reino moída na hora
PREPARO
Monte 10 sanduiches, recheando as metades de pão com a mussarela (50g) fatiada e as folhas de manjericão Picado. Centralize os ingredientes no meio do pao. Use um copo, ou xicara, ou se você tiver alguma forminha redonda para cortar...use o objeto que maior boca tiver. Simplesmente pressione a forminha sobre o meio do sanduíche (onde se encontram os ingredientes) com força o suficiente para cortar o sanduíche em uma forma circular. A pressão exercida fara com que as bordas sejam lacradas. Apos feitos todos os sanduíches redondos, Misture os ovo e o leite em uma tigela e tempere com o sal e a pimenta. Espalhe a farinha em um prato.
Aqueça o azeite em uma frigideira. Passe os dois lados de cada sanduíche na mistura de ovos e logo apos na farinha de trigo (como bife a milanesa). Grelhe na frigideira, até ficarem crocantes e dourados dos dois lados. 
Opcionalmente você pode dispor os sanduíches em uma forma e junto uma cumbuca com molho de tomate para as pessoas molharem o sanduíche, ou derrame um pouco de molho na forma e coloque- os sanduíches.

Agora deixe o pessoal se babando de tanto comer e lhe encher de elogios!