Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dica para Dia dos Namorados 1 - Sopa de Cebola Gratinada no Pão Italiano!!


Está chegando o dia dos Namorados e junto o frio! Confesso que sou um apaixonado por sopas...no pão italiano então é uma refeição muito completa (sem contar aquele vinho)! Esta receita é simplesmente fantástica, alem de ser muito economica. Então vamos a Receita:


INGREDIENTES:

3 cebolas grandes cortadas em rodelas
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 litro de caldo
Sal a gosto
1 pitada de pimenta-do-reino
1/4 xícara (chá) de vinho branco seco
2 pães italianos redondos escavados
250 gramas de queijo emmental ralado grosso (pode substituir por outro queijo a gosto)

CALDO:
Em 1 litro de agua, coloque 1/2 cebola, 1 cenoura, 1/2 talo de aipo, 1 ramo de salsão, alho poró, 1/2 pimentao e meio peito de frango com osso. Se estiver com preguiça, use entao um caldo de frango ou legumes em cubos. A Maggi ou Knor tem um Liquido que é bem interessante.

PREPARO:

Frite as cebolas na manteiga em uma panela em fogo médio.

Mexa sem parar até que comecem a dourar, junte a farinha de trigo e
cozinhe por 1 minuto.

Acrescente o caldo aos poucos, o vinho, o sal e a pimenta-do-reino e aqueça ao ponto de fervura.

Abaixe o fogo e cozinhe lentamente em panela parcialmente tampada até engrossar.

Aqueça o forno, coloque a sopa dentro dos pães, deposite em uma assadeira e cubra
com o queijo.

Leve ao forno quente e asse até o queijo derreter.

Sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário